Todos nós em nosso dia-a-dia vivemos as mais diversas situações e experiências, e as mesmas nos geram diversos tipos de sentimentos.
Os sentimentos em si não são necessariamente nem bons nem ruins. Eles acontecem! É pouco provável que você não sinta raiva se alguém chutar sua canela, agora cabe a você decidir como vai reagir a tal estímulo, e esse é "o ponto". Os sentimentos acontecem, mas logo em seguida vem nosso poder de escolha.
Podemos alimentar esse sentimento e explodir numa agressão reativa ou não alimentá-lo e permitir que o mesmo morra. Todo sentimento que não recebe sua atenção tende a morrer, então nos cabe ter a consciência do que é que estamos escolhendo alimentar.
Fica o convite... Observe-se e veja os sentimentos que tem alimentado e os que quer deixar ir, e coloque mais qualidade na sua vida.
E outra escolha importante é o perdão.
Muitas doenças são geradas a partir da falta de perdão, até mesmo câncer. Não perdoar não muda nada na vida da outra pessoa, mas traz vários malefícios para você. Opte pelo seu bem estar.
E cuide do seu coração, se envolvendo com pessoas que realmente te valorizam e estejam caminhando na mesma direção que você. E mais que tudo ame a si mesmo. Antes de tudo e de todos! Você não pode amar se não estiver bem consigo. Se ame muito e sempre!!!
"Nós não mandamos em nossos sentimentos... mas decidimos se vamos alimentá-los ou não!"
J. Maurício de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário